A escolha de uma boa ferramenta sem dúvidas faz parte da vida de qualquer trader. Vamos descobrir se o OpLab vale a pena.

Hoje vamos falar de todos os aspectos do OpLab que vão te ajudar a responder essa pergunta e tomar a melhor decisão para o acompanhamento dos seus investimentos.

Mas afinal, o OpLab vale a pena?

Primeiramente, uma das queixas dos investidores com a maioria das plataformas é o fato de não conseguirem unificar o seu portfólio.

Com a V3, o objetivo do OpLab era justamente fazer com que as pessoas possam incluir diferentes posições de diferentes ativos em apenas um portfólio.

Payoff Betado

Para que impor limites à sua gestão de risco? Seja com ações, opções, renda fixa ou FII (fundos de investimento imobiliário), a V3 do oplab.app te oferece uma visão global da carteira de forma intuitiva.

No exemplo, olhando o Delta do portfólio, podemos dizer que caso todos os ativos subam 1%, eu ganharia algo em torno de R$5.000,00.

Aonde mais você consegue controlar todos seus investimentos de uma forma tão completa? Acesse já e ganhe 30 dias gratuitos.

Payoff betado OpLab

Ao montar qualquer estratégia no OpLab você saberá exatamente o quanto pode ganhar e o quanto pode perder.

Portanto, esse é um grande diferencial da plataforma, já que somente o OpLab possui essa funcionalidade.

Aqui abaixo você pode ver o quadro de "Minhas Estratégias", que aparece para qualquer operação que você montar na plataforma.

Nesse quadro você tem todas as informações importantes: débito/crédito da operação, valor, lucro projetado, vencimento e a ação das Gregas.

Payoff de carteira betado

Com o OpLab, o investidor tem uma visão multifacetária do que seria operar no mercado. É como se você operasse com vários olhos.

Ou seja, operar sem o OpLab é a mesma coisa do que operar de olhos vendados: arriscado!

Visão múltipla das informações

Na tela de análise e simulação, o investidor tem as calls do lado esquerdo e as puts do lado direito. Você pode alternar a visualização das informações para a perspectiva das Gregas, Taxas, Smile e também pode fazer sua própria personalização.

Na perspectiva trader você consegue ver informações sobre a liquidez do papel, sua negociação, etc.

Se você quiser por exemplo ver uma perspectiva das Gregas, você poderá ver todas as Gregas mais importantes d forma agrupada.

Portanto, você poderá ver como elas influenciam na precificação de cada opção tanto para call e put, de acordo com strike.

O strike é o grande protagonista da grade Opções, e você pode ver a paridade da call em relação a put daquele mesmo vértice.

No entanto, o objetivo da nova versão do OpLab é facilitar a visualização e tornar as informações mais práticas.

Se você gosta de fazer lançamento coberto, você pode alterar para a perspectiva de Taxas, para você medir todos esses custos.

Cada vez mais o OpLab vai se tornar uma extensão natural de quem está usando a plataforma.

Conclusão

A nova versão do OpLab veio para revolucionar o mercado de Opções no Brasil.

Você vai poder controlar muito melhor as suas operações, tendo a visão do payoff betado que vai te permitir enxergar melhor o seu risco vs retorno.

A nova tela de análise e simulação do OpLab vai te permitir ter uma visão muito mais direta da grade de Opções, tendo o strike como coluna principal de visão.

Você vai ver que quando migrar para a V3, você não vai querer voltar para a V2.

Aproveite e descubra a V3 do OpLab.

Até a próxima!

Artigos relacionados

Acompanhe o blog do OpLab e confira tudo sobre mercado de opções, investimentos e finanças pessoais.