Skip to content Skip to footer

As Gregas no mercado de Opções: O que são e como usar

No mercado de Opções, o preço de uma opção pode ser influenciado por cinco variáveis-chave, que chamamos de gregas de Opções.  Essas variáveis são essenciais para qualquer investidor em opções que deseja tomar boas decisões no mercado.  Para compreender plenamente o impacto dessas variáveis, é fundamental dominar as "gregas" e entender como elas podem potencializar…

Como começar a investir [Guia 2024]?

Se você  chegou até aqui, com certeza quer saber como começar a investir para um futuro financeiro melhor e mais estável. Existem várias formas de como começar a investir, e aqui você encontrará diversas maneiras — das mais acessíveis às mais sofisticadas, tudo bem? Vamos começar com o básico. Explicando os motivos pelo qual você…
volatilidade

Volatilidade: o que é e qual o seu significado?

Constantemente, aparece um noticiário sobre como as ações subiram. Isso acontece por conta da volatilidade do ativo. Isso porque há momentos em que o valor dos ativos está sujeito a mudanças bruscas, por isso que a vol sobe. Para quem investe na Bolsa de Valores ou está pretendendo ser um investidor no futuro, é bom compreender…
contrato de opções

O que é um contrato de opções?

Contrato de opções é um acordo celebrado entre duas partes. Esse contrato dá o direito ao comprador, mas não a obrigação, de compra ou vender um ativo a um preço predeterminado em um período específico de tempo.   Neste artigo, vamos entender mais afundo como ter esse contrato a seu favor.   O que é contrato…